CAMPEÃO NACIONAL de Arlequim Português

Espaço dedicado ao Canário Arlequim Português, desde as nossas Criações, ás Exposições e ao Futuro desta jovem Raça.

Telemóvel: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

maio 10, 2012

60º Campeonato Mundial de Ornitologia - 2012


Um grupo de Amigos, constituído por Gonçalo Ferreira, Honório Ramalho, José Dias, Luís Gomes, Miguel, Nuno Coimbra, Nuno Figueiredo, Pedro Alexandre, Pita Gomes e Tiago Sottomayor, visitou o 60º Campeonato Mundial de Ornitologia, que decorreu de 20 a 23 de Janeiro de 2012, em Aguadulce, Almería, Espanha.


Saímos de Portugal rumo a Aguadulce, Alméria, Espanha, na madrugada de sexta-feira para visitarmos as 26.367 aves em Competição de 2.971 Expositores, naquele que é considerado o maior e melhor evento de Ornitologia do Mundo. Portugal, participou com 1.499 aves de 170 Expositores, conquistando um total de 162 Medalhas, sendo 62 de ouro, 46 de prata e 44 de bronze.



Foi uma viagem longa, mas cheia de vontade e boa disposição, marcada por várias paragens que ajudaram a suavizar o enorme desgaste que a distância impõe.



Optamos por realizar a viagem para Almería pela auto-estrada a norte da Serra Nevada. Chegados a Aguadulce, Almería, pelas 11 horas de sábado, a vontade de visitar o certame ultrapassou o cansaço. O Pavilhão era composto por dois pisos, o R/Chão onde podíamos visitar vários stand´s e bares, e pelo Primeiro Andar onde estavam expostas as aves, para além de mais alguns stand´s. O Pavilhão era excelente, com entradas de luz natural em ambos os lados.



Optei por visitar no sábado a Exposição e no Domingo de manhã os Stand´s. No sábado, foram muitos os visitantes, sendo por vezes uma “luta” “furar” no corredor para observar a próxima ave. É um privilégio poder observar aves de qualidade reconhecida e apreciar cada momento. Foram os Canários de Porte, as aves que mais me “prenderam” a atenção, para além de várias raças de Canários de Cor e alguns Exóticos. No entanto, quer nos Psitacídeos, Galináceos e Fauna, existam aves extraordinárias, que convidavam a uma observação mais atenta.



Tempo ainda, para no final da tarde de sábado fazer uma pequena visita em Almería, cidade com história e um património “rico”. Espaço ainda, para apreciar a gastronomia Andaluza, num jantar tranquilo na Bocadilleria La Pahona, na companhia dos amigos que engrandeceram ainda mais esta visita.



No Domingo, visitamos aos Stand´s no R/Chão antes do início da viagem de regresso a Portugal, desta feita, utilizamos a auto-estrada a Sul da Serra Nevada. Saímos pelas 11:30h de Aguadulce rumo a Motril. A paisagem é marcada pelas estufas que se estendem desde o mar Mediterrânico ao sope das montanhas que compõe a Serra Nevada, numa aérea de perder de vista. O Almoço foi em Loja e marcou um momento de descanso antes do início do resto da viagem, rumo a Reguengos de Monsaraz, Portugal, a primeira de algumas paragens em Portugal até ao regresso a casa.



O próximo Campeonato Mundial de Ornitologia vai ser realizado em Hasselt, Bélgica, em Janeiro de 2013.



Partilhamos algumas imagens do Campeonato Mundial de Ornitologia:


Pequeno-almoço

Campeonato Mundial de Ornitologia,
Aguadulce, Almería, Espanha


Gloster Fancy,
no Campeonato Mundial de Ornitologia


Arlequim Português

Arlequim Português Par,
no Campeonato Mundial de Ornitologia


Arlequim Português Poupa,
no Campeonato Mundial de Ornitologia


Aguadulce, Espanha



Check In


Almería, Espanha



Jantar no Bocadilleria La Pahona


Check Out


R/Chão, Stand´s e Outros





Início do regresso a Portugal


Almoço em Loja, Espanha


De regresso a Portugal, já noite, em Reguengos de Monsaraz


Os nossos Arlequim Português,
no 60º Campeonato do Mundial de Ornitologia


Fotografia: Gonçalo Ferreira, Nuno Coimbra e Nuno Figueiredo

Sem comentários:

CAMPEÃO NACIONAL de Arlequim Português

Telm: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

Últimas dos Bloggers

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...