CAMPEÃO NACIONAL de Arlequim Português

Espaço dedicado ao Canário Arlequim Português, desde as nossas Criações, ás Exposições e ao Futuro desta jovem Raça.

Telemóvel: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

maio 28, 2010

Homenagem Prof. Dr. Armando Moreno

Professor Doutor Armando Moreno


Realizou-se no passado dia 08 de Maio, em Coimbra, um almoço para homenagear o homem, o "criador" da primeira raça de canários homologada internacionalmente de Portugal: o Arlequim Português.

Organizado pelo Clube do Canário Arlequim Português, foi igualmente, um momento de celebração do Arlequim Português.

A data definida para o evento não nos permitiu estar presentes, no entanto, não posso deixar de manifestar a nossa alegria por estar merecida homenagem se ter concretizado.

Em tempos onde as palavras Empreendedorismo e Inovação são uma constante no nosso dia-a-dia, há mais de 20 anos que um homem sonhou, traçou um rumo e definiu um objetivo. Homem esse, Professor Doutor Armando Moreno, teve a capacidade de ver mais longe, de alcançar um futuro naquele presente e lançar as raízes do que é hoje o Arlequim Português.

Foram várias as alterações que o Canário sofreu desde que foi "sonhado" até à sua Aprovação Internacional.

Neste processo que atravessou três décadas, apresentou-se a génese da raça, conseguiu-se o Reconhecimento Nacional, alterou-se o Standard e Conceito do Canário, evolui-se nalguns “entendimentos”, e manteve-se uma constante de inovação na raça.

Foi esse espírito aberto, de recetividade ás dificuldades, ao que de menos positivo a raça tinha ( que resultou numa fase inicial em algumas reprovações ), e fazendo delas um fator de motivação e não de “finca pé” em ideias que se verificaram não ter a melhor aplicabilidade, que permitiu trilhar um caminho sem duvida árduo, mas que no final, foi coroado de sucesso.

No passado dia 18 de Janeiro de 2010, no Campeonato do Mundo de Ornitologia realizado em Portugal, o Arlequim Português consegui a terceira consecutiva aprovação e consequente Reconhecimento Internacional.

Foram vários, muitos, os que, ao longo destes anos contribuíram para que esse caminho fosse possível realizar, alguns estiveram presentes nesta homenagem e outros como nós não puderam estar, mas certamente que endereçaram os seus cumprimentos e saudações ao Professor Doutor Armando Moreno.



Texto e Edição de Imagem: Gonçalo Ferreira
Fotografia Arlequim Português: Gonçalo Ferreira
Fotografia Prof. Armando Moreno: Nuno Figueiredo

Sem comentários:

CAMPEÃO NACIONAL de Arlequim Português

Telm: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

Últimas dos Bloggers

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...